Portugal é um verdadeiro paraíso para os amantes de golfe, sendo mundialmente reconhecido pelos esplêndidos campos e pelo clima favorável que proporciona a prática deste belo esporte. Em meio à paisagem deslumbrante e cenários de tirar o fôlego, cada campo de golfe em Portugal oferece uma experiência única e inesquecível. Neste artigo, vamos explorar alguns dos melhores campos de golfe e resorts que o país tem a oferecer.

O litoral algarvio e seus campos de classe mundial

Um dos principais destinos de golfe em Portugal, e na Europa, é sem dúvida o Algarve. Com um clima temperado durante todo o ano e mais de 40 campos de golfe espalhados pela região - muitos deles desenhados por lendas do esporte como Sir Henry Cotton, Jack Nicklaus e Arnold Palmer - a oferta de golfe no Algarve é verdadeiramente impressionante.

golfe em Portugal

Quinta do Lago

Situada no coração da Ria Formosa, Quinta do Lago é um resort de luxo que abriga três excelentes campos de golfe: Norte, Sul e Laranjal. Os campos são desafiadores e variados, oferecendo aos golfistas vistas panorâmicas do parque natural e das águas cristalinas do Oceano Atlântico.

Vale do Lobo

O premiado resort Vale do Lobo oferece dois campos de golfe espetaculares - o Royal e o Ocean. Ambos os campos foram desenhados por Sir Henry Cotton e proporcionam vistas únicas das falésias douradas e do litoral incrível da região.

A costa lisboeta e seus tesouros escondidos

A capital de Portugal, Lisboa, é também uma bela escolha para aqueles que procuram a prática de golfe de qualidade em um cenário magnífico. Alguns dos melhores campos encontram-se na Costa de Estoril e Cascais, apresentando belíssimos panoramas com vista para o mar.

Praia D'El Rei Golf & Beach Resort

Praia D'El Rei é um dos resorts mais prestigiados da Costa de Prata, conhecido pelo seu campo de golfe deslumbrante e pelas paisagens pitorescas que evocam a tradição portuguesa. Com 18 buracos desafiadores ao longo da costa selvagem, este campo promete uma experiência inesquecível.

Oitavos Dunes

Situado em Cascais, Oitavos Dunes é um impressionante campo de golfe de links considerado um dos melhores da Europa. Projetado pelo arquiteto Arthur Hills, o campo é abençoado por vigorosas dunas e majestosos pinheiros mansos, com vista para o Oceano Atlântico.

Golfe na região Norte de Portugal

A região Norte de Portugal também tem muito a oferecer aos amantes do golfe, particularmente aqueles que desejam combinar sua paixão pelo esporte com uma visita à cidade do Porto e ao Vale do Douro.

Vidago Palace Golf Course

O campo de golfe do Vidago Palace, situado na região de Trás-os-Montes, é um verdadeiro tesouro escondido. Compenetrado em um vale verde e imerso na serenidade da natureza circundante, o campo oferece excelentes instalações para jogadores de todos os níveis.

Ponte de Lima Golf Club

Ponte de Lima Golf Club é considerado um dos melhores campos de golfe em Portugal, tendo sido projetado por David Thomas e Dave Ridley. Scenograficamente localizado no coração do Vale do Lima, este campo é uma ótima opção para golfistas experientes ou iniciantes aproveitarem enquanto visitam o Norte do país.

Campos de golfe únicos e excepcionais

Embora as regiões mencionadas acima sejam os destinos mais populares para praticar golfe em Portugal, há outras áreas do país onde pode-se encontrar campos igualmente impressionantes e desafiadores.

Palmares Golf Resort

Situado na Costa Vicentina, o Palmares Golf Resort oferece um campo mágico com vistas panorâmicas sobre a Baía de Lagos e a Serra de Monchique. Este resort 5 estrelas oferece uma Experiência única, marcada pela presença das falésias douradas e das praias incríveis da região do oeste Algarvio.

Monte Rei Golf & Country Club

Monte Rei Golf é um extraordinário resort situado no coração da Serra do Caldeirão, no leste algarvio. Oferecendo a única obra-prima de golfe assinada por Jack Nicklaus em Portugal, este campo mostra-se como o simbolo da perfeição no design e na topografia natural que acolhe os desafiantes 18 buracos.

  1. Portugal é reconhecido mundialmente pelos esplêndidos campos de golfe e pelo clima favorável para a prática deste belo esporte.
  2. O litoral algarvio oferece campos de classe mundial projetados por algumas das maiores lendas do golfe
  3. A capital Lisboa possui excelentes campos de golfe com vistas únicas sobre o mar na Costa de Estoril e Cascais
  4. A região Norte de Portugal combina belos cenários e cursos de qualidade profissional em Vidago Palace e Ponte de Lima
  5. Campos únicos e excepcionais, como Palmares e Monte Rei, também podem ser encontrados em outras áreas do país

Indiscutivelmente, Portugal tem muito a oferecer aos amantes de golfe de todo o mundo e representa um destino extremamente diversificado e interessante. Com uma grande variedade de campos distribuídos por todo o país, através dos mais variados cenários, não resta dúvida de que é um local privilegiado para praticar este esporte e todas as suas maravilhas.

Recent posts

Menu

Pages