Portugal a Caminho do Mundial de Futebol de 2018

Portugal

É ainda com alguma descrença e um total deslumbramento que muitos recordam a vitória da seleção portuguesa de futebol no Campeonato da Europa, que teve lugar em França, em 2016.
A qualificação tinha sido difícil, tal como ultrapassar a primeira fase e continuar em competição. Além disso, a final, com a fortíssima França a jogar em casa, não deveria para muitos ter tido o desfecho que teve. Mas aconteceu.
E o que fizeram depois os jogadores e o selecionador Fernando Santos?… Começaram imediatamente a preparar o acesso ao Mundial 2018, a decorrer na Rússia, e estão agora prestes a entrar na parte crucial da qualificação.

Portugal está integrado no Grupo B, contando com seleções fortes como as da Suíça e da Hungria.
Esta última é bem conhecida dos Portugueses depois do embate em França, que terminou empatado a três bolas. A seleção das quinas está em total força para o jogo e, mesmo com um Benfica-Porto a aproximar-se, até os jogadores dessas equipas dizem que não vão poupar-se por causa do clássico. Em primeiro lugar está a seleção.

O caminho para a fase final ainda é longo, mas Portugal está em segundo lugar no grupo, com 9 pontos, 3 menos que a Suíça e com 2 de vantagem sobre a Hungria. Integram ainda o Grupo B a Letónia, as Ilhas Faroé e Andorra. Estas três últimas seleções poderão ser até das mais perigosas, se os jogadores portugueses entrarem em jogo com demasiada confiança, como já aconteceu num passado recente. Mas a equipa tem vários jogadores na melhor forma de sempre, esperando-se que a jogar em casa possa rapidamente colocar-se em vantagem contra a Hungria.

Depois das alegrias do Euro 2016, agora os Portugueses sonham com voos mais altos e, quem sabe, com a tão ambicionada conquista do Mundial. Mas primeiro a qualificação.