Sobre Nós

Para nós, tudo o que se passa em Portugal é notícia. Da política, à economia, à cultura, às questões sociais, à ciência e à tecnologia – tanto ao impacto da tecnologia na nossa sociedade, como aquela que nós próprios desenvolvemos – queremos dar a conhecer Portugal sob uma perspectiva abrangente, imparcial e, tanto quanto possível, apartidária. Acreditamos, na melhor tradição da imprensa, que o nosso papel é fazer a ponte entre os diversos fenómenos e as diversas perspectivas que compõem o nosso país enquanto realidade social, e nesse sentido a equidistância e a apresentação dos diferentes pontos de vista é o melhor serviço que podemos prestar aos nossos leitores.

Ao mesmo tempo, queremos marcar a diferença em relação à comunicação social tradicional, e também em relação ao sensacionalismo que circula pelas redes sociais, muitas vezes com “notícias” promovidas por portais que não respeitam os critérios tradicionais do jornalismo – em termos de isenção, verificação e respeito pelas fontes, etc. – ou tratando-se, simplesmente, de artigos de opinião propositadamente parciais e omitindo partes da verdade.

Não nos eximimos a denunciar os problemas e a chamar a atenção para “o que está mal”, mas ao mesmo tempo queremos valorizar o que Portugal tem de melhor. Entre a busca dos média pelo sensacionalismo e o hábito ancestral português de desvalorizar o que é nosso, desde a nossa cultura, a nossa produção, o nosso conhecimento ou simplesmente os nossos melhores representantes, acreditamos que Portugal é um país com potencial e que ocupa por direito próprio o seu lugar na cena internacional. Nesse sentido, somos o conjunto daquilo que todos nós fazemos no nosso dia-a-dia, e vale sempre a pena que conheçamos as histórias, o panorama e os detalhes de tudo o que de bom e positivo acontece, em que nem sempre obtém a devida atenção. Venha redescobrir Portugal connosco!